Compreensões...

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Esse seu olhar...


Seus olhos tão negros, tão belos,
 tão puros, assim é que são; 
Às vezes luzindo, serenos, tranquilos,
 às vezes vulcão!
 Às vezes, oh! sim, derramam tão fraco,
 tão frouxo brilhar,
 Que a mim me parece que o ar lhes falece,
 E os olhos tão meigos, que o pranto umedece
 Me fazem chorar. 
 Assim lindo infante, que dorme tranqüilo,
 desperta a chorar;
 E mudo e sisudo, cismando mil coisas,
 não pensa — a pensar.
 Nas almas tão puras da virgem, do infante,
 às vezes do céu 
Cai doce harmonia duma harpa celeste,
 Um vago desejo; e a mente se veste
 De pranto com um véu. 
 Quer sejam saudades, quer sejam desejos
 da pátria melhor; 
Eu amo seus olhos que choram
 em causa um pranto sem dor.
 Eu amo seus olhos tão negros, tão puros,
 de vivo fulgor;
 Seus olhos que exprimem tão doce harmonia,
 Que falam de amores com tanta poesia,
 com tanto pudor.
 Seus olhos tão negros, tão belos,
 tão puros, assim é que são;
 Eu amo esses olhos que falam de amores
 Com tanta paixão.

 Gonçalves Dias

Hoje, Ame intensamente e Seja muito feliz.
 Felicidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário