Compreensões...

terça-feira, 20 de junho de 2023

Sigo o teu olhar...

 



Eu sigo-te e tu foges. É este o meu destino:

Beber o fel amargo em luminosa taça,

Chorar amargamente um beijo teu, divino,

E rir olhando o vulto altivo da desgraça!


Tu foges-me, e eu sigo o teu olhar bendito;

Por mais que fujas sempre, um sonho há de alcançar-te

Se um sonho pode andar por todo o infinito,

De que serve fugir se um sonho há de encontrar-te?!


Demais, nem eu talvez, perceba se o amor

É este perseguir de raiva, de furor,

Com que eu te sigo assim como os rafeiros leais.


Ou se é então a fuga eterna, misteriosa,

Com que me foges sempre, ó noite tenebrosa!

Por me fugires, sim, talvez me queiras mais!


Mônica



Hoje, ame intensamente e Seja muito feliz.

Felicidades...


Nenhum comentário:

Postar um comentário