Compreensões...

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Meu coração...


 

Hoje sei, teus sonhos não sonhados voam

sobre as cores suaves da aquarela celeste.

E quando para ti os cânticos dos anjos ecoam,

com a paz santificada tua alma se veste!


Hoje sei, és ave milenar liberta das correntes

dum mundo de angústia, aflições e ansiedade.

Meu coração ficou estilhaçado e ainda sente

tua presença... Hoje sou o choro da saudade!


Hoje sei de partidas... Da tua física ausência

tão doída, que deixou um vazio em meu peito,

mas sei que Deus é Fonte de vida, e em clemência

deitou em sono brando tuas dores, num alvo leito.


Pois nesta estrada tão sinuosa, foi pesada tua cruz

e qual aguerrido aprendiz, lutou, resistiu até o final!

Hoje sei do teu descanso temporário, ao qual fez jus!


Saiba mano, quando sentias que te faltava o chão,

Deus te abrigava em Teus braços, te consolava,

ouvia teus lamentos e Se curvava em oração!


Hoje sei de partidas... Sei do amor carinho por ti sentido,

da gratidão, da partilha no sofrimento... Sei da viagem

no cais da espera. Que nas idas e vindas, nada é perdido!


Hoje sei que és lume de lampião alumiando uma nova era,

que não existe adeus na passagem... Hoje digo até breve,

até que eu desperte do sono, e um novo sonho me leve...


Anna Peralva



Hoje, ame intensamente e Seja muito feliz.

Felicidades...


Nenhum comentário:

Postar um comentário