Compreensões...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Somos assim

 



Procuro sinais de algum amor teu.

Vestígios de noites passadas.

Tu não me vês, estou incógnita a te observar. 

Como sempre estive, olhando pelas janelas,

de longe, coração apertado. 

Nós poderíamos ser amigos e trocar confidências.

Assistiríamos a filmes, taça de vinho nas mãos, 

e tu me detalharias as tuas paixões e desatinos. 

Nós poderíamos ser amantes

 que bebem champanhe pela manhã

 aos beijos num hotel em Paris. 

Caminharíamos pela beira do Sena, e eu te olharia atenta, 

numa tentativa indisfarçável de gravar

 o momento e guardá-lo comigo

 até o fim dos meus dias.

Ou poderíamos ser apenas o que somos,

 duas pessoas com uma ligação estranha,

 sutilezas e asperezas subentendidas, 

possibilidades de surpresas boas.

 Ou não. Difícil saber. 

Bato minhas asas em retirada.

Tu dormes, e nos teus sonhos mais secretos, 

não posso entrar.

 Embora queira.

À distância, permaneço te contemplando.

E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa,

nosso encontro pode acontecer inteiro. 

Porque tu és o único que habita a minha solidão.


Caio Fernando Abreu


Hoje, ame intensamente e Seja muito feliz.

Felicidades...



Nenhum comentário:

Postar um comentário