Compreensões...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Por tanto amor...

 


Não fui, na infância, como os outros

 e nunca vi como outros viam.

 Minhas paixões

 eu não podia tirar de fonte igual à deles; 

e era outra a origem da tristeza,

 e era outro o canto,

 que acordava o coração para a alegria.

 Tudo o que amei, amei sozinho.

 Assim, na minha infância, 

na alba da tormentosa vida,

 ergueu-se, no bem, no mal, de cada abismo,

 a encadear-me, o meu mistério. 

Veio dos rios, veio da fonte,

 da rubra escarpa da montanha,

 do sol, que todo me envolvia

 em outonais clarões dourados;

 e dos relâmpagos vermelhos 

que o céu inteiro incendiavam;

 e do trovão, da tempestade, daquela nuvem 

que se alteava, só, no amplo azul do céu puríssimo,

 como um demônio,

 ante meus olhos. 


 Allan Poe

Hoje, Ame Intensamente e Seja muito Feliz.

 Felicidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário