Compreensões...

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Até quando, amor...

 



Dizem que tu és pura como um lírio

E mais fria e insensível que o granito,

E que eu que passo aí por favorito

Vivo louco de dor e de martírio.


Contam que tens um modo altivo e sério

Que és muito desdenhosa e presumida,

E que o maior prazer da tua vida

Seria acompanhar-me ao cemitério


Chamam-te bela imperatriz das fátuas,

A déspota, a fatal, o figurino,

E afirmam que és um molde alabastrino

E não tens coração como as estátuas.


E narram o cruel martirológico

Dos que são teus, ó corpo sem defeito,

E julgam que é monótono o teu peito

Como o bater cadente de um relógio,


Porém eu sei que tu, que como um ópio

Me matas, me desvairas e adormeces,

És tão loira e doirada como as messes

E possuis muito amor ... muito amor próprio.


Cesário Verde 


Hoje, Ame intensamente e Seja muito feliz.

 Felicidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário