Compreensões...

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Um novo reencontro...


É preciso que a saudade 
desenhe tuas linhas perfeitas,
 teu perfil exato e que, apenas, levemente,
 o vento das horas
 ponha um frêmito em teus cabelos…
 É preciso que a tua ausência
 trescale sutilmente, no ar,
 a trevo machucado,
 as folhas de alecrim desde há muito guardadas
 não se sabe por quem nalgum móvel antigo…
 Mas é preciso, também, que seja
 como abrir uma janela e respirar-te,
 azul e luminosa, no ar.
 É preciso a saudade
 para eu sentir como sinto
 – em mim
 – a presença misteriosa da vida…
 Mas quando surges
 és tão outra e múltipla e imprevista
 que nunca te pareces com o teu retrato… 
 E eu tenho
 que fechar meus olhos
 para ver-te!

 Mario Quintana 

Hoje, Ame intensamente e Seja muito feliz.
 Felicidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário