Compreensões...

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Era um sonho talvez...


Este inferno de amar
 - como eu amo!
 - Quem mo pôs aqui n'alma...
 quem foi?
 Esta chama que alenta e consome,
 Que é a vida
 - e que a vida destrói
 - Como é que se veio a atear,
 Quando
 - ai quando se há-de ela apagar?
 Eu não sei, não me lembra: o passado,
 A outra vida que dantes vivi 
Era um sonho talvez...
 - foi um sonho
 - Em que paz tão serena a dormi!
 Oh! que doce era aquele sonhar...
 Quem me veio, ai de mim! despertar?
 Só me lembra que um dia formoso
 Eu passei... dava o sol tanta luz!
 E os meus olhos, que vagos giravam,
 Em seus olhos ardentes os pus.
 Que fez ela?
 eu que fiz?
 - Não no sei;
 Mas nessa hora a viver comecei... 

 Almeida Garrett 

Hoje, Ame intensamente e Seja muito feliz.
 Felicidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário