Compreensões...

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Em que espelho ficou perdida a minha face...

 

Às vezes acordo triste e nem sei o porquê dessa tristeza.

Uma angústia, um descontentamento, uma solidão interior…

Muitas vezes vem uma vontade de chorar, uma fragilidade que nada parece estar bom…

Nós , que já passamos dos 40, 50, muitas vezes nos encontramos assim.

 O mundo inteiro caminha normalmente, tudo está bem e vem essa tristeza.

Quantas vezes eu me olhei no espelho e me curti, me achei linda e sai dona do mundo esbanjando mocidade e vendendo alegria?

Quantas vezes fui elogiada, fotografada por olhares cheios de admiração?

E no espelho desfilei caras e bocas…Com a beleza que aos poucos foi se modificando, foi mudando de fases, foi se perdendo e dando lugar a um outro tipo de mulher: a mulher madura, aquela que muitas vezes ouve como elogio: você está conservada.

Que triste elogio! Diga como você está bonita, que linda você está.

...soa melhor, engrandece a alma, que hoje já tem tantas cicatrizes.

Beleza está em todas as idades, conversem com seu espelho e descubra o seu ponto forte,

 ele pode estar no seu interior.

Onde ficou perdida minha face?

Não sei, só sei que vou passar o meu batom vermelho, rímel e lápis nos olhos,

deixar meus cabelos ao vento, vestir meu vestido de festa e subir no salto,

 como sempre fiz e sair linda e maravilhosa curtindo os meus 70 e poucos anos.

Faça o mesmo você de 40,50, 60, 70, 80, 90…

E não se entristeça vivendo do passado e tendo medo de aproveitar a vida.

Se não usar mais salto, coloque uma rasteirinha ou se preferir fique descalça na areia da praia.

Você é linda em qualquer idade.


Cecilia Meireles


Hoje, ame intensamente e Seja muito feliz.

Felicidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário