Compreensões...

sábado, 2 de novembro de 2019

Na tua alma...


Desenhaste em mim
 sorrisos que eu não sei sorrir;
 decoraste a minha boca
 com as palavras que querias ouvir;
 guarneceste o meu corpo com asas,
 como se eu fosse um anjo e,
 nos teus olhos, eu voei;
 depois, deste-me um infinito de cor e,
 na tua alma, eu corei e, 
deste modo, 
eu continuei sendo o que nunca fui nem serei!
 Falta a alma que esqueceste de dar…
 Falta aquele eu que,
 mesmo não sendo meu,
 existiria em ti,
 existiria na tua fantasia,
 sendo parte da tua obra,
 aquela parte que não vivi
 para além daquilo que desejaste,
 mas… existiria.
 Desenhaste em mim 
todo aquele que eu não sou e,
 no fim, 
quando me quiseste encontrar
 eu não estava
 no lugar onde me tinhas deixado ficar,
 eu não era aquele que concebeste, 
eu não existia em ti porque,
 simplesmente, eu não existia nem em mim eu me reconhecia, 
para além da fantasia, 
crendo ser quem não sou…
 Falta a alma!
 A alma que esqueceste de me dar
 e a que ficou em mim
 sem saber amar!

 Vítor Costeira 

Hoje, Ame intensamente e Seja muito feliz.
 Felicidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário