Compreensões...

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Meus, nossos segredos...


Segredos,
 Eu os trago num pequeno baú dourado
 Bem guardados
 Para que não sejam propalados
 Que não sejam adúlteros os meus lábios
 Em pronunciá-los
 Que não se precipitem os meus olhos
 A publicá-los
 Segredos,
 Eu os sei inteiros 
Tão obsoletos quanta a campânula 
Em que os vejo presos
 É na tinta brilhante que escorre da caneta
 Que lanço sobre a folha alva
 Em dose incerta
 Vestígios dos meus segredos
 Mexo e remexo o baú dourado
 Na salivante expectativa de que eles despertem 
E com um desejo de voar intensificado
 Adquiram asas e, voando, se desintegrem
 Ou então, que saiam pela porta entreaberta
 Sigam rumo à vida ( ou ao que restou dela) 
Talvez, transfigurados em borboletas coloridas
 Que voam sem amarras, sem o olhar da sentinela

 Úrsula Maia

Hoje, Ame Intensamente e Seja muito Feliz.
 Felicidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário