Compreensões...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Saudades serenas

 



Ir-me-ei embora. E ficarão os pássaros

Cantando.

E ficará o meu jardim com sua árvore verde

E o seu poço branco.

Todas as tardes o céu será azul e plácido,

E tocarão, como esta tarde estão tocando,

Os sinos do campanário.


Morrerão os que me amaram

E a aldeia se renovará todos os anos.

E longe do bulício distinto, surdo, raro

Do domingo acabado,

Da diligência das cinco, das sestas do banho,

No recanto secreto do meu jardim florido e caiado

Meu espírito de hoje errará nostálgico...

E ir-me-ei embora, e serei outro, sem lar, sem árvore

Verde, sem poço branco,

Sem céu azul e plácido...

E os pássaros ficarão cantando.


Juan Ramón Jiménez 



Hoje, ame intensamente e Seja muito feliz.

Felicidades...


Nenhum comentário:

Postar um comentário