Compreensões...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Minha infância...


Não fui, na infância, como os outros
 e nunca vi como outros viam.
 Minhas paixões
 eu não podia tirar de fonte igual à deles; 
e era outra a origem da tristeza,
 e era outro o canto,
 que acordava o coração para a alegria.
 Tudo o que amei, amei sozinho.
 Assim, na minha infância, 
na alba da tormentosa vida,
 ergueu-se, no bem, no mal, de cada abismo,
 a encadear-me, o meu mistério. 
Veio dos rios, veio da fonte,
 da rubra escarpa da montanha,
 do sol, que todo me envolvia
 em outonais clarões dourados;
 e dos relâmpagos vermelhos 
que o céu inteiro incendiavam;
 e do trovão, da tempestade, daquela nuvem 
que se alteava, só, no amplo azul do céu puríssimo,
 como um demônio,
 ante meus olhos. 

 Allan Poe

 Hoje, ame intensamente e Seja muito feliz. 
Felicidades... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário