Compreensões...

sábado, 1 de outubro de 2011

Hoje, Nossos Segredos.




Segredos do baú dourado

Segredos,
Eu os trago num pequeno baú dourado
Bem guardados
Para que não sejam propalados

Que não sejam adúlteros os meus lábios
Em pronunciá-los
Que não se precipitem os meus olhos
A publicá-los

Segredos,
Eu os sei inteiros
Tão obsoletos quanta a campânula
Em que os vejo presos

É na tinta brilhante que escorre da caneta
Que lanço sobre a folha alva
Em dose incerta
Vestígios dos meus segredos

Mexo e remexo o baú dourado
Na salivante expectativa de que eles despertem
E com um desejo de voar intensificado
Adquiram asas e, voando, se desintegrem

Ou então, que saiam pela porta entreaberta
Sigam rumo à vida ( ou ao que restou dela)
Talvez, transfigurados em borboletas coloridas
Que voam sem amarras, sem o olhar da sentinela


Úrsula Maia


Hoje, Ame Intensamente e Seja Feliz.

Felicidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário