Compreensões...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nossos Segredos.



Nossos segredos,
Eu os trago num pequeno baú dourado
Bem guardados
Para que não sejam propalados

Que não sejam adúlteros os meus lábios
Em pronunciá-los
Que não se precipitem os meus olhos
A publicá-los

Segredos,
Eu os sei inteiros
Tão obsoletos quanta a campânula
Em que os vejo presos

É na tinta brilhante que escorre da caneta
Que lanço sobre a folha alva
Em dose incerta
Vestígios dos meus segredos

Mexo e remexo o baú dourado
Na salivante expectativa de que eles despertem
E com um desejo de voar intensificado
Adquiram asas e, voando, se desintegrem

Ou então, que saiam pela porta entreaberta
Sigam rumo à vida ( ou ao que restou dela)
Talvez, transfigurados em borboletas coloridas
Que voam sem amarras, sem o olhar da sentinela


* Úrsula Maia *


Coloque sua Vida bem no alto, o maias alto.
Sorria e Ame Intensamente.
Seja Feliz.

Felicidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário